top of page

Sessão Sertânia

Atualizado: 14 de set. de 2021


ree


O Cinerama realiza, na próxima quinta-feira (26/08) às 18h, uma sessão aberta sobre o filme "Sertânia” (2019). Contaremos com a presença do diretor, roteirista e editor do filme, Geraldo Sarno. O encontro terá início às 18h e será mediado pela professora e pesquisadora Guiomar Ramos, além do monitor Bernardo Bruno.


O filme conta a história do cangaceiro Antão, nascio em Canudos e membro do bando de jagunços do Capitão Jesuíno Mourão. Ao invadir com o grupo a cidade de Sertânia, no interior de Pernambuco, Antão é gravemente ferido e preso pelos soldados. Quase inconsciente, febril e à beira da morte, ele se lembra do saque à cidade e de toda a trajetória de sua vida.


O cineasta baiano Geraldo Sarno nasceu em março de 1938 e ganhou fama por trabalhos abordando o a região do Nordeste brasileiro e seus mitos. Formado em Direito, ele tem em seu currículo filmes como “Viramundo” (1965), "Vitalino/Lampião" (1969), "Jornal do Sertão" (1970), “Coronel Delmiro Gouveia” (1978) e “O Último Romance de Balzac” (2010).


Link do debate: https://www.youtube.com/watch?v=VvN5FE23HAM

Comentários


  • Instagram - White Circle
  • Branco Twitter Ícone
  • Facebook - Círculo Branco
bottom of page